terça-feira, 29 de abril de 2008

vale a pena

sentado imóvel no alto do agreste fado trilhado
deslumbro no horizonte a pequenez da vida
e a grandeza dum imenso vazio de coragem.
peço que alguém me encha o alforge da alma
me enlace a vontade de prosseguir, lutar
foste tu num dia
és tu num momento
serás tu numa vida
aqui, parado, indeciso, espero a tua sabedoria
essas tuas palavras que me tranquilizam
os conselhos repletos de uma filosofia divina
não deixando cair na depressão da penúria abismal
diz-me se vale a pena?
não me sentia tão só, aquando as tuas palavras de alento
vale sempre a pena... dizias com um sorriso
vale sempre a pena,
quando temos a mão dos amigos
vale sempre a pena,
quando o vento nos toca na cara
vale sempre a pena,
quando alguém nos convida a sonhar
vale sempre a pena,
quando olharmos o por-do-sol depois de um dia mais triste
vale sempre a pena,
libertar o importante dos nossos sentimentos
vale sempre a pena,
ouvir as águas murmurarem, enquanto correm pelas pedras do leito
vale sempre a pena,
ter-te a ti amizade
num grito,
numa liberdade,
num passo em frente, pois o caminho continua.

2 comentários:

Anónimo disse...

És um inspirado. Obrigado por seres meu amigo! GMT, bjinhos grandes

Anónimo disse...

As vezes leio vezes sem conta este texto .. acalma!

beijo.